segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A religião picaresca e ou pitoresca e a mídia

A Vergonha da exploração pelas novas religiões dos menos avisados, gente simples que precisa de conforto e de ajuda, é revoltante. Mas vale dizer também que os nossos governos e a nossa sociedade incumbidas de fazerem esse papel se negaram por milênios a darem o apoio e ajuda necessárias . Agora o marketing descobriu esse terreno e essa carência e se atirou de forma gravísima sobre tais pessoas cada vez mais exploradas:- pela mídia , pelos politicos, pelas religiões.

A mídia fala o que acha que eles gostariam de ouvir, e assim conduzindo os que não tem ainda os valores formados !
Os políticos idem, além de passarem leis que visam, ao final, tirar dinheiro dessa gente que veio para a cidade, despreparados, e já movidos pelo mesmo destino: serem usados pelas forças maiores. Assim, regularizam profissões que antes eram livres, apenas com o objetivo de ganhar dinheiro ou arrecadar mais em cima delas. Nesse afã de vender para as massas essas instituições que são construtoras ou destruidoras de uma nação, descobriram o mercado, invisível anteriormente, e os atacou de frente. Sem nenhuma vergonha, nem dúvida e se apropriando de fatos únicos registrados pela Fé cristã, quase todos baseados na BIBLIA CATÓLICA, na verdadeira experiência de fé religiosa, Cristo, e de nomes universalmente conhecidos por seus papéis de exemplo e dedicação para com o próximo, e assim atacam de vez o mercado dos ingênuos. Tiram-lhe o dinheiro mínimo que possam, treinam seus personagens, utilizam a mesma voz fanha. O seu pouco dinheirinho é cooptado para a causa dos BISPOS, PASTORES, MISSIONÁRIOS.

A religião católica, teve sua experiência na pessoa de Jesus Cristo, e nomeou seus representantes:PADRES. As novas " IGREJAS " não tiveram coragem de utilizar tal nome, mas usaram o nome da maior figura:- os BISPOS. Há uma enorme carreira de trabalhos,estudo e dedicação, para um padre atingir o grau de BISPO.Das igrejas missionárias dos Estados Unidos surgiram os MISSIONÁRIOS. E ainda da igreja presbiteriana, os PASTORES. Numa mistura típica de símbolos usados no marketing americano, se comercializou a morte, os velórios, a religião, as seitas, os ambientes purificadores enfim, um mercado que esvasiou os símbolos que eram um modelador da sociedade, e um amparador das pessoas, e se criou uma farsa, um FAKE, de tudo que de bom as religiões pudessem ainda ter. E o pior é que com medo e com a ignorância das pessoas mais avisadas acaba-se por, em nome da não intolerância, ir se aceitando e não se discutindo esse fato. Esses jovens e pessoas não conheceram a verdade anterior e se submetem a esse arremedo no terreno novo que se criou e onde eles crescem, criam suas raízes e se transformam. Tempos tristes ....que não terão retorno.

O que será dessa sociedade que se forma sob a égide da falcidade ideológica, moral e religiosa ???