quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tempo de festas e de solidão



Ah esse Natal, maravilhoso que promete tanto. Ah esse Natal que agora se estende às classes mais simples e que tem acesso às compras....
Esse Natal do bom velhinho Papai Noel, dos sentimentos de família, de desejo de um ano melhor, de solidariedades....Tudo isso transformado agora numa única receita: O consumo!!!

Entendo a alegria do consumo....mas entendo a urgência de um dinheiro bem aplicado e justo na divisão de seus beneficios...

Tambem ao lado das imagens de festa e consumo, seguem ainda os que não tem familia, os que ja tiveram e se sentem sós, a solidariedade vista à distancia na TV , os presentes vistos em casa de amigos e vizinhos, mas a solidão que bate sozinha no coração dos que ainda estão, sem família, ou mesmo com ela, já que os interesses ainda são outros, a distancia dos que já se foram...O Natal uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo.

2 comentários:

Gleydsson disse...

Olá minha cara. Passei um e-mail pra vc no endereço candidam1@hotmail.com.
Meu nome é Gleydsson Nunes, sou jornalista e preciso entrar em contato com familiares do ex-deputado Israel Dias Neves, vc parece ser próxima da família.
Estou realizando pesquisa para a publicação de um livro.
Agradeço pela ajuda.
Gleydsson Nunes
gcnreporter@yahoo.com.br

www.aprosainteligente.blogspot.com disse...

Belos textos