domingo, 6 de junho de 2010

IP Idade Provecta.



Depois de um final de semana , maravilhoso em meio à Mata Atlântica, e com direito a nuvens baixas, sol e chuva, assinalando a força da natureza,trouxemos na bagagem , minha filha e eu, fotos de arco iris, de pássaros,de galhos e nuvens cheios de neblina e repletos de goticulas de água.Uma experiência e tanto.
Conheci a pouco,o professor Joao Roberto da Costa e Silva, por indicação do José Mário Brasiliense, a quem muito admiro.Espantou-me a sua observação explícita sobre IP. pois que aos poucos e muito rapidamente, vamos atingindo a tal IP= idade provecta. Em outros paises os IP,são os mestres, os professores, os que passam a cultura, a experiência e ajudam, como no Senado da antiga Roma, ou ensinam aos mais novos essa experiência. Aqui ao contrário não é a idade que mais tem experiência, mais conhecimento, mais prática. Creio que isso se dá pois que a grande maioria não aproveitou seu tantos anos de vida para aprender e para observar e reaprender e capitalizar o conhecimento. Aqui quando se pensa em chegar a IP é para desfrutar sem trabalhar daquilo que a mídia oferece. Os financiamentos permitem a aquisição dos objetos de consumo eletrônicos e de aparelhos brancos.... Isso tambem é crescimento econômico, mas não cultural, mas corre o risco de como o Brasil, crescer, ampliar e não ter nada a acrescentar à Humanidade.

3 comentários:

GIL disse...

Candida, eu sei dizer que fiz grandes amizades nos blogs, todos virtuais, mas são pessoas bem resolvidas, alegrees e de bom humor, é muito gostoso.....vc vai amar....boa sorte no seu blog.....bom finalzinho de semana pra vc.

Pituca disse...

Candida! que delicia seu blog! ja sou seguidora!! eu tbm tenho um, mas tenho até vergonha de contar. Em todo caso, se vc aparecer lá, vou adorar.
www.dizemquesouvelha.blogspot.com.

www.aprosainteligente.blogspot.com disse...

Era um tempo diferente. A tecnologia galopa e assim se por um lado vamos a frente, na maioria, de outro perdemos coisas sensíveis, delicadas, bons momentos, por conta da pressa e do consumo freático Paz de espírito é o principal e quanto a deixar um legado??? Creio nessa velocidade será muito difícil. As pessoas medíocres tem mais espaço, por que são mais consumidas por seus iguais !